Serviços

Gasista

Teste de Estanqueidade de Gás

Além de ser uma exigência do corpo de bombeiros, o teste de estanqueidade serve para garantir a seguridade de uma tubulação de gás. Realizá-lo, regularmente, é a melhor maneira de prevenir incêndios e evitar vazamentos.

Por que é importante realizar o Teste de Estanqueidade de Gás?

É importante realizá-lo, principalmente, no sistema de gás canalizado. Esse sistema é muito eficiente devido à economia a à funcionalidade que apresenta.

Porém, ostenta um risco muito grande em caso de vazamento. Isso porque podem ocorrer pequenos vazamentos imperceptíveis ao olfato humano, gerando desperdícios, ou pior, acidentes trágicos. Como a explosão que ocorreu no Osasco Plaza Shopping.

Como é feito o Teste de Estanqueidade de Gás?

Com o sistema todo instalado, é feito o seu enchimento e o acompanhamento do nível de pressão apontado por medidores chamados de manômetros.

Caso seja identificado que a pressão está diminuindo mesmo com o sistema completamente fechado, é necessário que o teste seja refeito em todos os trechos do sistema.

Caso seja um vazamento pequeno, é possível consertá-lo utilizando resina, se for mais severo, é preciso fazer uma análise mais detalhada, podendo, inclusive, ser necessário realizar modificações no projeto.

Realizar esse procedimento pode não ser atrativo à primeira vista , já que necessita de um tempo considerável com as atividades interrompidas.

Porém, a possibilidade de seguir com um defeito de construção pode trazer grandes prejuízos em um futuro próximo.

Portanto, sempre realize o teste e siga as boas práticas de construção para evitar dores de cabeça futuras.

MASTER GASISTA

Com mais de 10 anos atendendo o mercado de São Paulo, Grande São Paulo, ABCDM e Cidades Vizinhas, 90% de nossos trabalhos chegam através de indicação. O que, para nós, é nosso maior orgulho, já que a satisfação de nossos clientes é o que nos permite o crescimento constante de nossa equipe, pela quantidade de serviços que nos chegam.

@2021 - Master Gasista - Desenvolvido por: Patrick Korehissa

Fale Com um de Nossos Especialistas
Enivar Para WhatsApp