Serviços

Gasista

Adequação de Ponto de Gás

A adequação de ponto de gás é uma tarefa que sinaliza a extensão de tubulação aparente, sem intervenção na parede e armários.

O objetivo é que esse ponto atenda um aparelho de gás e essa tubulação não pode ter mais que 1 metro de comprimento.

Para realizar essa adequação é preciso seguir normas e padrões vigentes de segurança durante o controle e a instalação. Essa realização deve ocorrer no local preferido pelo cliente, dando atenção ao local de colocação do fogão, por exemplo. O posicionamento deve ser de fácil acesso, seguindo padrões na Norma Regulamentadora 15526 (NBR 15526).

Já, o modelo complexo situa uma tubulação de no máximo 2,5 metros, independente do diâmetro. A finalidade também é atender um aparelho a gás, sem a intervenção na parede e armários. A mesma norma serve para esse método.

É preciso que este serviço seja realizado por uma empresa de confiança, assim como a BigTek que agregará mais segurança e serviço de qualidade ao consumidor. Em caso de incidente, os equipamentos mais modernos já apresentam a possibilidade de desligamento facilitado.

Assim, a adequação de ponto de gás é feita de forma a garantir a segurança da família. Por isso, normalmente, as instalações do ponto de gás são suspensas. Isso porque o fogão necessita de ventilação e não deve ser colocado no chão.

Este serviço é realizado seguindo normas padrão de fabricantes, para que o registro seja colocado em local seguro e de fácil acesso. Algumas opções para as conexões de gás são: é possível utilizar um conector flexível e um acesso à válvula de bloqueio sob a pia ou conectar o flexível sem acesso à válvula. Nos dois, é preciso ter uma abertura no fundo do gabinete de 30 cm quadrados.

No caso das empresas responsáveis pela adequação de ponto de gás, é importante escolher um negócio que apresente alto grau de eficiência e profissionalismo. A adequação de ponto de gás pode ser realizada tanto nos segmentos industriais, quanto comerciais e residenciais.

É importante ressaltar que, por ser um produto inflamável, o gás deve ser manuseado e instalado com todo cuidado, seguindo normas e legislações padrões de forma mais segura.

Assim, a adequação de ponto de gás será feita da melhor forma possível com o uso de equipamentos específicos e profissionais qualificados.

MASTER GASISTA

Com mais de 10 anos atendendo o mercado de São Paulo, Grande São Paulo, ABCDM e Cidades Vizinhas, 90% de nossos trabalhos chegam através de indicação. O que, para nós, é nosso maior orgulho, já que a satisfação de nossos clientes é o que nos permite o crescimento constante de nossa equipe, pela quantidade de serviços que nos chegam.

@2021 - Master Gasista - Desenvolvido por: Patrick Korehissa

Fale Com um de Nossos Especialistas
Enivar Para WhatsApp