Serviços

Gasista

Aplicação de Resina em Tubulação de Gás

A aplicação de resina em tubulação de gás é “obrigatória” para todos os condomínios que desejam evitar gastos com a instalação de tubos novos, pois ela é uma técnica muito eficiente na prevenção de corrosão e vazamentos, além de aumentar a vida útil dos canos

Através de parcerias foi trazido da Alemanha essa metodologia muito praticada na Europa que consiste na técnica de recuperação de instalações de gás (em aço ou ferro galvanizado roscado) através de Método Não Destrutivo.

Essa técnica possibilita a recuperação da tubulação sem a necessidade de quebras e da troca parcial ou total das instalações existentes, através da aplicação de um Vedante resina em tubulações de gás.

O que é Aplicação de Resina em Tubulação de Gás?

A utilização de resina é uma técnica com o objetivo de eliminar vazamentos e recuperar tubos de gás de forma rápida e com baixo custo, por meio da aplicação de uma resina seladora por toda área interna das tubulações, sendo possível tapar pequenos vazamentos e restaurar as instalações sem a necessidade de quebrar paredes ou percorrer todo o encanamento atrás das regiões danificadas.

Além disso, é um serviço limpo, econômico, e seguro, e, por isso, o cliente pode voltar a utilizar o gás normalmente em até 24 horas após o procedimento.

Como funciona a Aplicação de Resina em Tubulação de Gás?

Quando ocorrem problemas como vazamento nos canos de gás, a aplicação de resina nas tubulações se faz necessária. Após isso, uma empresa especializada em encanamentos de gás  como a Master Gasista é chamada e são realizados teste, como o Teste de Estanqueidade de Gás, para comprovar que as tubulações precisam de restauração. Caso o resultado seja positivo, é iniciado o processo para aplicação da resina nos canos de gás do edifício.

Esse método é uma ótima opção para grandes condomínios e prédios com uma instalação de gás de grande porte, pois evita a substituição de toda a tubulação de gás, um procedimento caro e demorado.

Para aplicar a resina serão seguidos os seguintes passos:

1 – É feita uma limpeza com ar comprimido.

2 – Injeção do produto sob pressão, devendo manter essa pressão por certo tempo para que o produto penetre nas tubulações.

3 – Despressurização e retirada parcial da resina.

4 – Cura da resina através de injeção de ar, criando um revestimento interno na parede dos tubos da tubulação de gás de aproximadamente 1 mm.

5 – É realizado um teste de estanqueidade final, para ter certeza que o vazamento foi estancado e não há nenhum vazamento no encanamento.

Observação: Este procedimento gás se aplica principalmente para pequenos vazamentos de até 5 Litros de gás por minuto.

Por que aderir à Aplicação de Resina em Tubulação de Gás?

É recomendado ao cliente utilizar a técnica de aplicação de resina nos tubos, tendo em vista que esse método é muito eficiente em tratar vazamentos sem a necessidade de destruir ou quebrar paredes e encanamentos.

Além disso, os vazamentos de podem acelerar o processo de deterioração dos canos, diminuindo a vida útil dos mesmos, algo que pode trazer gastos desnecessários para o condomínio com a troca de alguns tubos de gás.

Já a tubulação que é cuidada da maneira correta pode durar muito anos a mais. E cuidar da tubulação é mais que fazer reparos externos, mas também cuidar internamente, pois, como dito anteriormente, os vazamentos podem acelerar o processo de corrosão das tubulações. Por esse motivo é importante utilizar a resina para tapar os vazamentos e aumentar a durabilidade dos encanamentos.

MASTER GASISTA

Com mais de 10 anos atendendo o mercado de São Paulo, Grande São Paulo, ABCDM e Cidades Vizinhas, 90% de nossos trabalhos chegam através de indicação. O que, para nós, é nosso maior orgulho, já que a satisfação de nossos clientes é o que nos permite o crescimento constante de nossa equipe, pela quantidade de serviços que nos chegam.

@2021 - Master Gasista - Desenvolvido por: Patrick Korehissa

Fale Com um de Nossos Especialistas
Enivar Para WhatsApp