Serviços

Gasista

Construção de Rede de Gás

A Construção de Rede de Gás é um serviço importante e que deve ser feito por um técnico especializado.

O primeiro passo para esse projeto é determinar os pontos de utilização, a demanda de gás que cada unidade terá e qual tipo de tubulação é mais adequada. A Master Gasista trabalha com tubulação de cobre, tubulação PPR, e tubulação multicamadas, afim de atender a sua necessidade.

Com essas informações em mãos, serão dimensionados os tanques de armazenamento, reguladores de pressão, ventilações e outros aspectos técnicos e exigências.

Seguir essas etapas é primordial para diminuir o risco de vazamentos. Além disso, um projeto bem executado reflete em menor necessidade de manutenção.

POR QUE REALIZAR A INSTALAÇÃO DE GÁS NATURAL?

Um sistema de abastecimento de gás natural traz inúmeras vantagens para o local de sua instalação.

Primeiro, não é preciso se preocupar com a troca de botijões, ou seja, não há imprevistos durante o uso de algum equipamento.

Se isso não fosse o suficiente, o GN pode ser usado em diversos cômodos da casa, como a cozinha e o banheiro. Dessa forma, acaba gerando uma valiosa economia na conta de luz.

Outro detalhe interessante é sobre a troca de mangueiras. Quem usa o gás GLP precisa estar sempre atento à validade do produto.

Quando o assunto é instalação de gás natural em ambiente de negócios (como um restaurante), a principal vantagem é relacionada à otimização do tempo de trabalho dos funcionários, uma vez que há fornecimento de água quente para diversas funções do dia a dia.

Necessidade Técnica da Construção de Rede de Gás

O projeto de instalação de gás é regido tanto pelas normas da ABNT quanto pelo do Corpo de Bombeiros Militar. Este último é essencial para conseguir o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, sem o qual não se consegue o Habite-se, no caso de edificações multifamiliares e comerciais.

Este certificado é crucial para o funcionamento de localidades comerciais e regularização de prédios, sendo necessário ser renovado a cada 5 anos e passar por vistorias. Caso contrário, é possível até que a edificação seja embargada.

Isso tudo nos mostra a importância de um projeto de instalação de gás devidamente feito, por profissionais capacitados, seguindo as normas previstas e sendo aprovado pelos órgãos legisladores.

O que para algumas pessoas pode parecer um gasto desnecessário momentaneamente, representa na maioria das vezes uma grande economia e bem-estar a longo prazo, principalmente no que se refere a manter todas pessoas ao seu redor em segurança.

MASTER GASISTA

Com mais de 10 anos atendendo o mercado de São Paulo, Grande São Paulo, ABCDM e Cidades Vizinhas, 90% de nossos trabalhos chegam através de indicação. O que, para nós, é nosso maior orgulho, já que a satisfação de nossos clientes é o que nos permite o crescimento constante de nossa equipe, pela quantidade de serviços que nos chegam.

@2021 - Master Gasista - Desenvolvido por: Patrick Korehissa

Fale Com um de Nossos Especialistas
Enivar Para WhatsApp