Serviços

Gasista

Individualização de Ponto de Gás

Se você mora em condomínio ou já morou em um, sabe muito bem que eles são terrenos férteis para discussões mais acaloradas, pelos mais diversos motivos. Se há um pela qual os condôminos não entrarão mais em conflito, esse é o da distribuição de gás. A individualização de ponto de gás fará com que as contas cheguem proporcionais ao consumo, sem falar nos outros benefícios envolvidos no projeto.

Para contextualizarmos um pouco mais, devemos dizer que a individualização do sistema de gás através de tubulações vem sendo, gradualmente, implantada nos grandes centros, mas há pouco tempo houve um certo entendimento coletivo de que, financeiramente, ambientalmente e socialmente, o modelo de serviço é mais vantajoso.

É obrigatório fazer a Individualização de Ponto de Gás ?

Respondendo de maneira direta: não! A norma NBR 15526 possui parâmetro para instalação do gás rateado e do gás individual. Geralmente, as construtoras optam em realizar o gás rateado com objetivo de reduzir os custos da obra, já que, nesse sistema, uma tubulação alimenta a todos os equipamentos, ao passo que no sistema individual, é necessário instalar, após os medidores, uma tubulação por apartamento.

Porque fazer a Individualização de Ponto de Gás?

O consumo individualizado conta com vantagens bem escancaradas, fáceis de identificar. Para começar, era de conhecimento geral que, em todos os condomínios e sistemas coletivizados de distribuição de água e luz, o desperdício de 25% dos participantes influenciava diretamente no bolso dos outros 75%, em via de regra.

Com essa mudança de cultura que chegou lá pelo início dos anos 2000, alguns problemas recorrentes nos condomínios e construções de grande porte, como o vazamento de gás, foram sendo sanados com o aprimoramento nas técnicas de distribuição em cada uma das residências. Quando acontece, fica muito mais fácil de identificar o problema.

Em algumas cidades, por sinal, o botijão de gás já foi abolido, já que não é o modelo mais seguro a ser utilizado. Com essa nova engenharia de gás, os sempre muito perigosos vazamentos são muito menos comuns.

Quando não há gás natural (mais conhecido como gás de rua), disponível em determinadas áreas, o prédio pode muito bem contar com o serviço de empresas para fazer a instalação de cilindros na base do edifício, ainda assim, os medidores de cada apartamento são individualizados, para melhorar o serviço prestado. Confira alguns serviços realizados.

Aquela situação tão comum em nosso dia a dia, a de esquecer de trocar o botijão antes de preparar o almoço, já não é tão corriqueira. Com o fornecimento sem interrupções de gás, já podemos colocar o feijão na panela sem medo de nos frustrarmos com a demora.

MASTER GASISTA

Com mais de 10 anos atendendo o mercado de São Paulo, Grande São Paulo, ABCDM e Cidades Vizinhas, 90% de nossos trabalhos chegam através de indicação. O que, para nós, é nosso maior orgulho, já que a satisfação de nossos clientes é o que nos permite o crescimento constante de nossa equipe, pela quantidade de serviços que nos chegam.

@2021 - Master Gasista - Desenvolvido por: Patrick Korehissa

Fale Com um de Nossos Especialistas
Enivar Para WhatsApp